Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019



ACERN ESPORTES
Acern Natal RN

NA ESTREIA, AMÉRICA-RN VENCE
 SANTA CRUZ No ARENA DAS DUNAS

américa 1x0 santa cruz
Quinta, 10 De Janeiro De 2019 Às 22h30
Foto: Canindé Pereira / América-RN

Alvirrubro bate Tricolor por 1 a 0, com gol do atacante Adriano Pardal. Jogo contou com homenagem ao técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, que perde a esposa

Santa Cruz e América-RN estrearam no Campeonato Potiguar 2019 nesta quinta-feira (10), na Arena das Dunas, em Natal, e mostraram muita disposição em campo. Antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa com a frase “#ForçaRanielle. Estamos com você”, em homenagem ao técnico do ABC, em decorrência do falecimento da esposa.

Em jogo, o América-RN construiu boas jogadas e marcou o gol da vitória com o atacante Adriano Pardal, aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro pula para a segunda colocação, com três pontos, mas perde no critério técnico de saldo de gols para o Potiguar, que venceu o Palmeira nesta quarta-feira (9) por 2 a 0, em Mossoró.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Força e Luz, novamente na Arena das Dunas. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (14), às 15h. O América-RN entra em campo no domingo (13), também na Arena das Dunas, quando recebe o Potiguar, às 16h.



O jogo

A estreia de Santa Cruz e América-RN no Campeonato Potiguar 2019 foi para testar as emoções que estiveram na Arena das Dunas, em Natal. Aos cinco minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Diego, o centroavante Max cabeceou com muita força dentro da área, mas o goleiro Pedro fez boa defesa para o Tricolor. Aos nove minutos, a resposta do Santa Cruz foi em uma cobrança de falta do meia Júlio Brasília, que mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Gledson colocou pela linha de fundo.

Nos acréscimos da etapa inicial, Adriano Pardal em jogada individual passou da marcação e fez o cruzamento. A bola passou quase em cima da linha e por pouco o Alvirrubro não abriu o placar. Logo em seguida, o Santa conseguiu um contra-ataque em que teve a chance de abrir o placar, mas o zagueiro Jadson conseguiu fazer o corte. O Alvirrubro respondeu logo em seguida, novamente com Pardal, mas o atacante americano chutou fraco, para a defesa de Pedro.

Na etapa final, o América-RN abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da pequena área para o atacante Adriano Pardal, que chutou forte de perna esquerda. Logo após, as duas equipes demonstraram um desgaste físico mais intenso, com a necessidade de substituições pelos treinadores. No fim da partida, Pardal ainda teve mais uma boa chance para ampliar o placar, mas o goleiro Pedro fez a defesa.

Santa Cruz 0 x 1 América-RN

Santa Cruz: Pedro; Denis, Thurran, Weverton, Vitor Linderberg; Josias, Ray, André Tebet (Ítalo), Júlio Brasília; Edson Kappa (Mateus Guerreiro), Dyorgenes. Técnico: Fernando Tonet.

América-RN: Gledson; Vinicius, Alison (Jadson), Maurício, Diego; Galiardo (Breno), Hiltinho, Adenilson (Judson); Fabinho Alves; Adriano Pardal, Max. Técnico: Luizinho Lopes.

Público total: 3.222 torcedores (3.181 pagantes / 41 não pagantes)



Fonte: Site FNF

ASSU E FORÇA E LUZ ESTREIAM 
COM EMPATE NO EDGARZÃO EM 1 A 1



Foto: Divulgação / FNF



Quinta, 10 De Janeiro De 2019 Às 22h26Camaleão do Vale sai na frente no primeiro tempo, mas não suporta a pressão do Time Elétrico na etapa final. Jogo marca o aniversário de 17 anos do Assu
No complemento da primeiro rodada da Copa Cidade do Natal, Assu e Força e Luz estrearam nesta quinta-feira, no Estádio Edgarzão, em Açu. Jogando em casa e no dia em que completou 17 de anos de fundação, o Camaleão do Vale começou a partida pressionando o adversário e abriu o placar com o atacante Jânio, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, as condições se inverteram e foi o Força e Luz quem conseguiu as melhores chances em campo. Em uma delas, aos sete minutos, o volante Carlos Alberto, em cobrança de falta, acertou um forte chute e empatou o jogo.
Com o resultado, as duas equipes dividem a quarta colocação na competição, com um ponto. Na próxima rodada, o Assu vai a Ceará-Mirim enfrentar o Globo FC, em jogo marcado para o próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Barrettão. O Força e Luz joga na Arena das Dunas, em Natal, no duelo contra o Santa Cruz. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (14), às 15h.
O jogo
Em casa, o Assu manteve o domínio da partida desde os primeiros momentos, em jogadas pelas laterais de campo. Após boa troca de passes, o Camaleão chegou ao gol aos 26 minutos, após cruzamento de Glaudinho, com o atacante Jânio abrindo o placar.
No segundo tempo, em cobrança de falta, o volante Carlos Alberto acertou um chute forte e empatou o jogo no Edgarzão.Assu x Força e LuzAssu: Fabinho; Glaubinho, Mael, Luan, Marcílio; Carlos Mipibú, Alisson Cearense, Deda, Tininho; Jânio, Rafael Guedes. Técnico: Júlio Terceiro.
Força e Luz: Manoel; Tangará, Lipe, André Natal, Weverton; Boca, Vágner Rosa, Carlos Alberto, Vinícius Ramos; Diogo França, Lucácio. Técnico: Peu Santos.
Público total: 707 torcedores (625 pagantes / 82 não pagantes)

Fonte: Site FNF





Detran-RN inicia implantação de placas no padrão Mercosul


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) inicia a implantação do sistema que vai possibilitar que os veículos cadastrados no estado sejam emplacados com placas no padrão Mercosul. Significa dizer que todos os veículos ‘zero quilômetro’ que forem emplacados já a partir desta sexta-feira (14) receberão as placas no novo padrão.

Porém, neste primeiro momento, a iniciativa será dirigida apenas ao emplacamento dos automóveis ‘zero quilômetro’ e para os que precisarem realizar serviços que alterem o registro de veículo, a exemplo de mudança de município ou de proprietário.
Nos demais casos, os donos de automóveis têm até 5 anos para efetivar a mudança da placa antiga para o modelo Mercosul. Porém, aquele que desejar realizar a mudança de imediato, basta buscar uma unidade do Detran.

O diretor-geral do Detran-RN, Eduardo Machado, explicou que o novo modelo traz maior segurança contra a clonagem e adulteração, já que dispõe de itens mais fáceis de identificação e mais complexo para possíveis falsificações, como também possibilita uma quantidade maior de combinações originando novas identificações para os veículos.

“O novo modelo vem com QR Code único e conterá todos os dados de confecção da placa, desde a identificação do fornecedor até o número, data, ano e modelo de fabricação do carro, além de permitir a rastreabilidade dela. Dessa forma, a fiscalização identifica rapidamente onde a placa foi confeccionada e a qual veículo pertence”, informou.
A nova placa
A nova placa tem quatro letras e três números. Hoje, o modelo adotado no Brasil é o de três letras e quatro números. No visual, a nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa.

Para veículos particulares, a moldura e os caracteres serão pretos. Mas a cor muda conforme o tipo de veículo. Aqueles destinados a fins comerciais, como táxis e ônibus, terão moldura e caracteres em vermelho, veículos diplomáticos seguirão a cor laranja, carros oficiais receberão cor azul.
A nova placa
A nova placa tem quatro letras e três números. Hoje, o modelo adotado no Brasil é o de três letras e quatro números. No visual, a nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa.

Para veículos particulares, a moldura e os caracteres serão pretos. Mas a cor muda conforme o tipo de veículo. Aqueles destinados a fins comerciais, como táxis e ônibus, terão moldura e caracteres em vermelho, veículos diplomáticos seguirão a cor laranja, carros oficiais receberão cor azul.
Fonte: Detranrn



Nenhum comentário:

Postar um comentário