Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF 2019
GAROTO DE BAÍA FORMOSA RN
 BRILHA NO HAVAÍ
Ítalo supera ano de perdas para arrancar rumo ao título e dar presentão para namorada
Potiguar derrota Medina na final, ganha o Pipe Masters e dá carro que ganhou de premiação para a amada

Carro que ele deu de presente para a namorada — Foto: WSL / Cestari


Por Breno Dines 
— Oahu, Havaí
20/12/2019 

Assim que se sagrou campeão mundial no mar em Pipeline, na última quinta-feira, Ítalo Ferreira olhou para o céu e agradeceu. Foi o momento de o surfista de Baía Formosa lembrar que em um ano de tantas perdas, também vieram suas maiores conquistas. Ítalo perdeu a avó quando já estava no Havaí treinando para a decisão. Um pouco antes, ele também teve que superar a morte do tio.

E, em todos esses momentos, quem estava ao lado para confortar o campeão mundial foi a namorada. A atriz e cantora Mari Azevedo se transformou no porto seguro do surfista potiguar nessa temporada e uma espécie de talismã.

- A gente começou a namorar na Gold Coast, foi minha primeira viagem de fato com ele, que a gente tava junto de verdade. Eu lembro que quando o Ítalo ganhou, eu falei para ele: Nossa! Eu acho que nunca fiquei tão nervosa na minha vida! E ele falou: então imagina quando eu for campeão mundial. Se prepara, que você vai ficar mais - explicou Mari.

A vitória de Ítalo na Gold Coast (AUS) logo na primeira etapa do ano já foi um indício do que o potiguar ia aprontar. A partir daí, Mari passou a acompanhar o namorado em quase todas as etapas e ajudou Ítalo a protagonizar uma das maiores arrancadas já vistas no surfe mundial.

Depois de estar 10 mil pontos atrás dos líderes, faltando 3 etapas para o fim da temporada, Ítalo enfileirou três finais seguidas: ficou em 2º na França e venceu Portugal e Pipeline. Em todos esses momentos, Mari estava lá ajudando. Seja para levar uma prancha reserva quando o Ítalo precisasse na bateria ou para consolá-lo, como foi em Bells Beach, após o namorado cometer uma interferência e ser eliminado pelo sul-africano Jordy Smith.

- Ela fez muita diferença. Todas as pessoas, que vêm conversar comigo, falam sobre ela. Uma mulher pode mudar um homem, e foi o que ela fez. Ela tem uma energia incrível, sempre está para cima. Ela é muito especial para mim - disse Ítalo.

Em agradecimento, Ítalo resolveu retribuir o carinho da namorada com um "presentão":
- Ela ganhou um presente incrível. Todos os dias que a gente estava aqui, ela olhava um carro que é bonitão. E eu dei a chave para ela - disse Ítalo, se referindo ao carro que ele ganhou como premiação pelo título Mundial.

WSL / Cestari

Mari consola Ítalo em Bells, após o brasileiro ser eliminado com uma interferência 
sobre Jordy Smith — Foto: WSL / Dunbar 
Fonte: Ge



Nenhum comentário:

Postar um comentário