Total de visualizações de página

sábado, 21 de setembro de 2019

Tite convoca seleção com Gabigol, Rodrigo Caio e novatos

ACERN ESPORTES
acesse nosso site.

 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern

INFORMAÇÕES DA ACERN 

Tite convoca seleção com Gabigol, Rodrigo Caio e novatos
Goleiro Santos (Athletico), Matheus Henrique (Grêmio), e Renan Lodi (Atlético de Madri) foram chamados pela primeira vez para jogos contra Senegal e Nigéria
Por Da redação
access_time 20 set 2019



Tite divulgou lista na sede da CBF (Pedro Martins/Mowa Press)


O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, respectivamente nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura. 

O Flamengo, líder do Brasileirão, e o Grêmio, tiveram dois jogadores chamados: Rodrigo Caio e Gabigol, da equipe rubro-negra, e Everton e o estreante Matheus Henrique, pelo tricolor gaúcho.

Além deles, os convocados que atuam no futebol brasileiro foram os goleiros Weverton (Palmeiras) e outro estreante, Santos (Athletico Paranaense), e Daniel Alves (São Paulo). Eles vão desfalcar seus clubes na 24ª e na 25ª rodada do Brasileirão, entre os dias 9 e 13 de outubro.
O técnico Tite falou sobre o fato de a convocação desfalcar candidatos ao título durante rodadas do Brasileirão. “É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. 
Nesse momento está a seleção, estão clubes e atletas. (…) Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá.”
Além de Santos e Matheus Henrique, há outro estreante na lista: Renan Lodi, do Atlético de Madri. “Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madri, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. 

O Matheus Henrique está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel”, explicou Tite. 

A equipe tentará se recuperar depois de dois tropeços nos Estados Unidos: no último dia 6, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia, em Miami, e no dia 11, decepcionou ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Peru, em Los Angeles. 
O chefe da delegação da seleção nesta viagem não será um dirigente, como costuma ocorrer, mas um ex-jogador: Bebeto.

Os 23 convocados da seleção brasileira:
Goleiros
Ederson (Manchester City)
Santos (Athletico Paranaense)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madri)
ZagueirosEder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (Flamengo)
MeiasArthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Matheus Henrique (Grêmio)
AtacantesRoberto Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)
Everton (Grêmio)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)

FONTE: Veja esportes


DIA DO RADIALISTA
Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro. Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista. Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.

7 de novembro e 21 de setembro. 
Dia do Radialista comemorado em duas datas

(Img.WEB)

Muitos sindicatos de radialistas e profissionais do setor no Brasil continuam reverenciando a data de 21 de setembro, como Dia do Radialista, porém a Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro. Com a mudança imposta pela lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O 21 de setembro tornou-se uma data simbólica e 7 de novembro é a oficial. A mudança aconteceu em homenagem a data natalícia do músico e radialista Ary Barroso.
Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário