Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MORRE ANDRADA EX-GOLEIRO  ARGENTINO QUE JOGOU NO VASCO E LEVOU O MILÉSIMO GOL DE PELÉ
 Aos 80 anos, causa da morte de Andrada ainda não foi revelada; ele venceu o Campeonato Carioca de 1970 com o Vasco e o Campeonato Brasileiro de 1974
Por Paulo Silva  01:37 de 05/09/19



Crédito: Foto:: Reprodução

Uma semana triste para o futebol. Na noite desta quarta-feira (4), morreu o ex-goleiro argentino Andrada, que teve uma passagem histórica pelo Vasco da Gama entre os anos de 1969 e 1975. Ele ganhou repercussão mundial por ser a vítima do milésimo gol do Rei Pelé, no Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969. Com 80 anos, o motivo da morte dele ainda não foi divulgada.

Nascido em 1939, Andrada foi peça importante no Vasco campeão do Campeonato Carioca de 1970 e do Campeonato Brasileiro de 1974. Com o apelido de “El Gato”, o ex-goleiro é ídolo no Rosário Central, clube argentino no qual atuou por longos 10 anos. Nesse período, realizou 284 partidas e foi convocado para a disputa da Copa América de 1963.
Momento marcante 
O argentino estará para sempre marcado na história do futebol mundial por ter sido o responsável de levar o milésimo gol de Pelé. Um Santos x Vasco no Maracanã, que tinha como expectativa justamente esse fato, que aconteceu em um pênalti. Confira:
Extra-campo 
Durante a ditadura argentina na década de 80, Andrada contribuiu para o PCI (Pessoal Civil de Inteligência), entidade responsável por investigar e agir contra a espionagem no governo autoritário do período. Ele foi acusado de participar da execução de dois militantes políticos, mas negou a veracidade desses acontecimentos em entrevista para o SporTV em 2012.
Fonte: TORCEDORES-Futebol


Nenhum comentário:

Postar um comentário