Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de setembro de 2019


 "carrossel português" do Flamengo apresenta sua melhor versão e coloca Palmeiras na roda
Com cada vez mais mobilidade desde a chegada de Jesus, time quebra sistema de marcação rival com três volantes, vence com autoridade no Maracanã, e formação mais "ousada" ganha pontos

Por Thiago Lima — Rio de Janeiro
02/09/2019 


Foto: GILVAN DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Holanda que encantou o mundo na Copa de 1974, mesmo perdendo a final para a Alemanha, ficou eternizada na história do futebol como "carrossel holandês", porque seus jogadores de linha não guardavam posição fixa em campo. É com um conceito parecido na hora de atacar, guardadas as devidas proporções táticas de cada época, que o Flamengo de Jorge Jesus, 45 anos depois, apresentou a sua melhor versão na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Maracanã.
Desde a chegada do técnico português, o time rubro-negro vem ganhando cada vez mais em mobilidade e intensidade. E foi na base da movimentação no último domingo que conseguiu quebrar o sistema de marcação com três volantes do adversário – que tem a melhor defesa do Brasil e ainda não havia sofrido três gols sob o comando do Felipão –, fazendo uma exibição de gala, a sua melhor em toda a temporada.
Fonte: Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário