Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2019

ACERN ESPORTES
acesse nosso site.


 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern

INFORMAÇÕES DA ACERN 



MORRE AOS 70 ANOS O TRICAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 NIKI LAUDA


Ex-piloto vinha ocupando a presidência não executiva da equipe Mercedes; austríaco, que passou por um transplante de pulmão, não resistiu a complicações no estado de saúde
Por GloboEsporte.com — Viena, Áustria
20/05/2019 



 Foto: Getty Images

Uma das páginas mais importantes da história do automobilismo mundial terminou de ser escrita nesta segunda-feira. Aos 70 anos, morreu Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da Mercedes. Em 2018, Lauda passou por um transplante de pulmão e só recebeu alta depois de ficar mais de dois meses internado. No começo deste ano, o tricampeão ficou mais dez dias no hospital após ter febre durante as festas de fim de ano. As primeiras informações dão conta de que ele estava em Viena, teve falência renal e morreu ao lado dos familiares.





BRASILEIRÃO SÉRIE C



ONTEM
20.05.2019 2f

GRUPO A 

 20:00h

FERROVIÁRIO 1X0 GLOBO RN


SIGA O BRASILEIRÃO SÉRIE C NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/





****************************************************












SELEÇÃO BRASILEIRA
CONVOCADOS PARA A COPA AMÉRICA  


Tite convoca para amistosos de março
Créditos: Laís Torres/ CBF

Após dois meses de observações em 2019, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira (28). No auditório da sede da CBF, o treinador revelou os 23 nomes que estarão à disposição para disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Os dois amistosos de março serão os últimos antes da convocação para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Para esta Data FIFA, a delegação se apresenta entre os dias 17 e 18 de março, na cidade do Porto, em Portugal, onde será disputada a primeira partida.
Após enfrentar o Panamá em Portugal, a Seleção Brasileira segue Praga, capital da República Tcheca, onde enfrentará os anfitriões. O amistoso está marcado para a Eden Arena.
O treinador da Seleção Brasileira destacou a chance de dar oportunidades a novos jogadores, para aumentar a observação de atletas para a Copa América deste ano. Nesta convocação, Tite convocou jogadores que ainda não haviam sido chamados neste novo ciclo da Seleção, como Felipe Anderson, Weverton, Daniel Alves e o estreante Vinicius Júnior, que foi chamado para a Seleção Principal pela primeira vez.
– O que trouxe a gente vai aprendendo em relação à Copa do Mundo e esse momento, em que a gente aumenta o leque de possibilidade? Quando assumi a Seleção Brasileira, estava em um momento que precisávamos produzir bem e ganhar, para buscar uma classificação. Quando nos classificamos, tinha a Copa do Mundo. Isso restringiu o número de oportunidades que poderia dar aos atletas. Agora, não – ressaltou.
Confira a lista de convocados para os amistosos de março:
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
DEFENSORES 
Daniel Alves - Paris Saint Germain (FRA) *substituído por Fagner ( Corinthians) em 18 de março.
Danilo - Manchester City (ING)
Miranda -Inter de Milão (ITA)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Éder Militão - Porto (POR)
Filipe Luís - Atlético de Madrid (ESP) *substituído por Alex Telles (Porto) em 15 de março
Alex Sandro - Juventus (ITA)
MEIAS 
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Allan - Napoli (ITA)
Felipe Anderson - West Ham United (ING)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Arthur - Barcelona (ESP)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
ATACANTES
Everton - Grêmio
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Vinicius Júnior  - Real Madrid (ESP) * substituído por David Neres (Ajax) em 8 de março. 





************************************************






Vadão convoca seleção feminina para a Copa do Mundo na França com Marta, Formiga e cia.

(Img.WEB)
Evento na CBF vai ao encontro da evolução do futebol feminino e divulga lista com 23 jogadoras que vão buscar título que Brasil ainda não tem. Formiga vai para o sétimo Mundial


 
Por Amanda Kestelman e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro

16/05/2019 11h12

 Pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para a Copa do Mundo foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, o anúncio do técnico Vadão reuniu dezenas de jornalistas na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E não houve surpresas, apesar do momento ruim que vive a Seleção (nove derrotas nos últimos nove jogos): vão disputar o Mundial na França Marta, Formiga, Bárbara, Cristiane e cia.

Confira a lista de convocados:


Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia - Corinthians (Brasil)


Defensoras:
Camila - Orlando Pride (EUA)
Érika - Corinthians (Brasil)
Fabiana - Internacional (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica - Corinthians (Brasil)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla - Benfica (Portugal)


Meio-campistas:
Adriana - Corinthians (Brasil)
Andressinha - Portland Thorns (EUA)
Formiga - Paris St Germain (França)
Thaisa - Milan (Itália)


Atacantes:
Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane - São Paulo (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Geyse - Benfica (Portugal)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)


 



***************************************************
 




PELA COPA DO BRASIL
NAS OITAVAS DE FINAL
CORINTHIANS 0X1 FLAMENGO


(Img.WEB)


Corinthians x Flamengo fazem na noite desta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será a reedição das semifinais da competição em 2018. Na ocasião, o Timão levou a melhor com vitória por 2 a 1 dentro de casa após empate sem gols, no Maracanã.


pasFICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS X FLAMENGO

Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Transmissão de TV: Globo (menos MG) e SporTV
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love (Mauro Boselli) e Clayson. Técnico: Fábio Carille
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga

******************************************************



SERGIO SOARES É O NOVO TÉCNICO DO ABC
QUARTA, 15 DE MAIO DE 2019 

Foto:Geraldo Bubniak/Gazeta Press


Divulgado na manhã desta quarta-feira (15), através das redes sociais do clube, Sérgio Soares é o novo técnico do ABC para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.


O treinador realizou seu último trabalho no São Bernardo. O técnico assumiu o time de São Paulo na zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim da série A2 e conseguiu livrar a equipe da queda.



O treinador se apresenta hoje ao ABC e comandará a equipe a partir desta quinta-feira (16). 






RANIELLE RIBEIRO NÃO É MAIS TÉCNICO DO ABC

TERÇA, 14 DE MAIO DE 2019 

Foto: Iuri Seabra / FNF 


Ranielle Ribeiro não é mais o treinador do ABC. Na tarde desta segunda-feira (13), o time alvinegro emitiu uma nota no site do oficial do clube informando que o técnico se reuniu com o presidente abecedista, Fernando Suassuna, o vice-presidente e vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o executivo de futebol, Giscard Salton, e foi comunicado de sua saída do Alvinegro.



O profissional deixa o comando do ABC depois de quase dois anos à frente da equipe. Ranielle assumiu o a equipe potiguar ainda na reta final da Série B 2017, levou o Mais Querido ao título estadual 2018 de forma direta, sem a necessidade de final, ao terceiro lugar na Copa do Nordeste 2018, e agora sai com a equipe no G-4 da Série C 2019 e com calendário garantido para a temporada 2020.



Desde a vitória diante do Náutico/PE, em Caruaru (PE), pela 31ª rodada da Série B 2017, até o compromisso deste domingo (12), contra o Confiança/SE, pela 3ª rodada da Série C 2019, foram 85 jogos, com 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas.



A diretoria alvinegra externa a sua gratidão e apreço pelo relevante trabalho realizado no clube, enaltecendo o seu espírito profissional e ético, somados ao grande amor e dedicação demonstrados ao longo desses anos, e deseja sucesso ao profissional para a sequência de sua carreira.



Agora, a direção trabalha para a definição do novo treinador, que chegará para comandar a equipe no restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: FNF







BOLSONARO ENFRENTA A PRIMEIRA GREVE NACIONAL DEPOIS DO ANÚNCIO NO CORTE DA EDUCAÇÃO
Por: Thiago Fernandes, do UOL



(Img. WEB)


Acontece nesta quarta-feira (15) nas principais cidades de todos os estados e no DF o primeiro grande protesto contra o governo Jair Bolsonaro (PSL). Professores, estudantes e trabalhadores da educação prometem ir às ruas em defesa das universidades federais, da pesquisa científica e do investimento na educação básica.


Na Grande SP, estão programadas manifestações em oito cidades. Na cidade de São Paulo, algumas escolas particulares já anunciaram que vão suspender as aulas. A Folha traz um levantamento preliminar das instituições que anunciaram adesão aos protestos.

As manifestações acontecem após o congelamento de recursos desde a educação infantil até a pós-graduação anunciado pelo MEC (Ministério da Educação). Nas universidades federais, o bloqueio anunciado chegou a 30%.

Segundo os organizadores, o principal objetivo da mobilização é mostrar à população a importância das universidades no ensino, na pesquisa e na prestação de serviços à sociedade. Para o blogueiro do UOL Josias de Souza, o anúncio inicial do MEC de que os cortes teriam motivação ideológica uniu a esquerda e a direita universitária contra o governo.

Também nesta quarta o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os cortes na Câmara. Para Tales Faria, a sessão que determinou a convocação de Weintraub revela falhas da atuação do governo do Congresso.
Fonte: UOL Educação



SIGA O BRASILEIRÃO SÉRIE D NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/


SIGA O BRASILEIRÃO SÉRIE C NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/


SIGA A COPA DO NORDESTE NO LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário