Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2019

ACERN ESPORTES
acesse nosso site.


 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern

Vadão convoca seleção feminina para a Copa do Mundo na França com Marta, Formiga e cia.

(Img.WEB)
Evento na CBF vai ao encontro da evolução do futebol feminino e divulga lista com 23 jogadoras que vão buscar título que Brasil ainda não tem. Formiga vai para o sétimo Mundial


 
Por Amanda Kestelman e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro

16/05/2019 11h12

 Pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para a Copa do Mundo foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, o anúncio do técnico Vadão reuniu dezenas de jornalistas na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E não houve surpresas, apesar do momento ruim que vive a Seleção (nove derrotas nos últimos nove jogos): vão disputar o Mundial na França Marta, Formiga, Bárbara, Cristiane e cia.

Confira a lista de convocados:


Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia - Corinthians (Brasil)


Defensoras:
Camila - Orlando Pride (EUA)
Érika - Corinthians (Brasil)
Fabiana - Internacional (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica - Corinthians (Brasil)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla - Benfica (Portugal)


Meio-campistas:
Adriana - Corinthians (Brasil)
Andressinha - Portland Thorns (EUA)
Formiga - Paris St Germain (França)
Thaisa - Milan (Itália)


Atacantes:
Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane - São Paulo (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Geyse - Benfica (Portugal)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)


 



***************************************************
 






PELA COPA DO BRASIL
NAS OITAVAS DE FINAL
CORINTHIANS 0X1 FLAMENGO
Por 


(Img.WEB)


Corinthians x Flamengo fazem na noite desta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será a reedição das semifinais da competição em 2018. Na ocasião, o Timão levou a melhor com vitória por 2 a 1 dentro de casa após empate sem gols, no Maracanã.


pasFICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS X FLAMENGO

Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Transmissão de TV: Globo (menos MG) e SporTV
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love (Mauro Boselli) e Clayson. Técnico: Fábio Carille
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga

******************************************************



SERGIO SOARES É O NOVO TÉCNICO DO ABC
QUARTA, 15 DE MAIO DE 2019 

Foto:Geraldo Bubniak/Gazeta Press


Divulgado na manhã desta quarta-feira (15), através das redes sociais do clube, Sérgio Soares é o novo técnico do ABC para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.


O treinador realizou seu último trabalho no São Bernardo. O técnico assumiu o time de São Paulo na zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim da série A2 e conseguiu livrar a equipe da queda.



O treinador se apresenta hoje ao ABC e comandará a equipe a partir desta quinta-feira (16). 






RANIELLE RIBEIRO NÃO É MAIS TÉCNICO DO ABC

TERÇA, 14 DE MAIO DE 2019 

Foto: Iuri Seabra / FNF 


Ranielle Ribeiro não é mais o treinador do ABC. Na tarde desta segunda-feira (13), o time alvinegro emitiu uma nota no site do oficial do clube informando que o técnico se reuniu com o presidente abecedista, Fernando Suassuna, o vice-presidente e vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o executivo de futebol, Giscard Salton, e foi comunicado de sua saída do Alvinegro.



O profissional deixa o comando do ABC depois de quase dois anos à frente da equipe. Ranielle assumiu o a equipe potiguar ainda na reta final da Série B 2017, levou o Mais Querido ao título estadual 2018 de forma direta, sem a necessidade de final, ao terceiro lugar na Copa do Nordeste 2018, e agora sai com a equipe no G-4 da Série C 2019 e com calendário garantido para a temporada 2020.



Desde a vitória diante do Náutico/PE, em Caruaru (PE), pela 31ª rodada da Série B 2017, até o compromisso deste domingo (12), contra o Confiança/SE, pela 3ª rodada da Série C 2019, foram 85 jogos, com 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas.

A diretoria alvinegra externa a sua gratidão e apreço pelo relevante trabalho realizado no clube, enaltecendo o seu espírito profissional e ético, somados ao grande amor e dedicação demonstrados ao longo desses anos, e deseja sucesso ao profissional para a sequência de sua carreira.

Agora, a direção trabalha para a definição do novo treinador, que chegará para comandar a equipe no restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Fonte: FNF





BOLSONARO ENFRENTA A PRIMEIRA GREVE NACIONAL DEPOIS DO ANÚNCIO NO CORTE DA EDUCAÇÃO
Por: Thiago Fernandes, do UOL



(Img. WEB)


Acontece nesta quarta-feira (15) nas principais cidades de todos os estados e no DF o primeiro grande protesto contra o governo Jair Bolsonaro (PSL). Professores, estudantes e trabalhadores da educação prometem ir às ruas em defesa das universidades federais, da pesquisa científica e do investimento na educação básica.


Na Grande SP, estão programadas manifestações em oito cidades. Na cidade de São Paulo, algumas escolas particulares já anunciaram que vão suspender as aulas. A Folha traz um levantamento preliminar das instituições que anunciaram adesão aos protestos.

As manifestações acontecem após o congelamento de recursos desde a educação infantil até a pós-graduação anunciado pelo MEC (Ministério da Educação). Nas universidades federais, o bloqueio anunciado chegou a 30%.

Segundo os organizadores, o principal objetivo da mobilização é mostrar à população a importância das universidades no ensino, na pesquisa e na prestação de serviços à sociedade. Para o blogueiro do UOL Josias de Souza, o anúncio inicial do MEC de que os cortes teriam motivação ideológica uniu a esquerda e a direita universitária contra o governo.

Também nesta quarta o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os cortes na Câmara. Para Tales Faria, a sessão que determinou a convocação de Weintraub revela falhas da atuação do governo do Congresso.
Fonte: UOL Educação



SIGA O BRASILEIRÃO SÉRIE D NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/


SIGA O BRASILEIRÃO SÉRIE C NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/


SIGA A COPA DO NORDESTE NO LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário