Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2019


 ACERN ESPORTES
acesse nosso site.


 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern


SIGA O CAMPEONATO POTIGUAR NO LINK ABAIXO


SIGA A COPA DO NORDESTE NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-nordeste/


SIGA A COPA AMÉRICA NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/




1° DE ABRIL 
DIA DA MENTIRA

Fato ou Fake
  Dica de como checar uma mensagem falsa
No 1º de abril (Dia da Mentira), veja formas simples de
 atestar a veracidade de fotos, vídeos e textos na web.


Por Roney Domingos, G1
01/04/2019 

O 1º de abril é considerado em todo o mundo como o "dia da mentira". E o dia seguinte (2 de abril) tem se firmado, aos poucos, como o Dia Internacional da Checagem de Fatos. Já é o terceiro ano em que ele é comemorado.

Aproveitando as duas datas, a equipe do Fato ou Fake preparou dica para verificar se uma foto, um tuíte, um vídeo, um post ou um texto são falsos. É preciso atenção aos detalhes, calma na hora de compartilhar e um pouquinho de investigação para chegar à verdade.
Confira.
Essa foto é real? Como fazer uma busca reversa de imagens
Se a imagem estiver publicada na internet, é possível clicar sobre ela com o botão direito do mouse e escolher a opção "procurar imagem no Google". A busca vai revelar as outras vezes que a imagem foi publicada. Por esse caminho, é possível saber se a imagem compartilhada é antiga e foi usada para construir a informação apresentada como nova ou se é, de fato, recente, de algo que acabou de acontecer. Da mesma forma é possível saber se a imagem é de uma localidade diferente daquela narrada pela mensagem a ser checada.

Veja o exemplo desta imagem no contexto da mensagem:



Texto que circula diz que caso ocorreu no Brasil — Foto: Reprodução





ABC FORA DA COPA DO NORDESTE

   x 0  
FORTALEZA 1X0 ABC

Fortaleza x ABC (Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)



Edinho pegou o rebote do goleiro e deu um toquinho de cabeça
 para marcar o gol da vitória do Fortaleza

O Fortaleza entrou em campo já classificado para as quartas de final e buscava garantir a liderança do Grupo A. O ABC precisava da vitória para buscar uma vaga na próxima fase, deu trabalho ao Tricolor, mas a superioridade foi dos donos da casa. O Leão ditou o ritmo da partida, começou lento, mas aos poucos foi se destacando. Apesar das repetidas tentativas, faltou primor nas finalizações. Pelo Alvinegro faltou criação. Em um segundo tempo de um Fortaleza ofensivo e um ABC entregue e cansado, o Leão aproveitou uma grande oportunidade aos 24, e depois de um rebote, Edinho empurrou para o fundo das redes. Com isso, os times ficaram no 1 a 0, na Arena Castelão
G1-Copa do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário