Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ACERN ECONOMIA E POLÍTICA
24 DE DE SETEMBRO DE 2018
acesse nosso site.


 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern



ELEIÇÕES 2018



(Img. WEB)

PESQUISA IBOPE MOSTRA BOLSONARO COM 28% E HADDAD COM 22%

(Img.WEB)

Por: Irineu Machado, gerente-geral de Notícias

Pesquisa do instituto Ibope divulgada na noite desta segunda-feira traz Jair Bolsonaro (PSL) estacionado com 28% das intenções de voto e Fernando Haddad (PT) subindo três pontos em relação à pesquisa anterior, chegando agora a 22%.

Pouco antes da divulgação da pesquisa, com o mercado ainda afetado pelos desdobramentos da campanha eleitoral para a Presidência e investidores atentos à divulgação de pesquisas de intenção de voto, o dólar voltou a subir, depois de três quedas seguidas. A cotação comercial da moeda norte-americana fechou a segunda-feira valendo R$ 4,088 na venda. O Ibovespa teve a maior queda em quase duas semanas, com desvalorização de 1,84%.

Quem assumiu a Presidência temporariamente nesta segunda-feira foi o ministro José Antonio Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal), devido a uma viagem do presidente Michel Temer ao exterior. Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, Dias Toffoli fez discurso falando em valorizar a política e o Congresso Nacional, citando que são "fundamentais para a democracia". Toffoli já havia falado em respeito à democracia em entrevista publicada hoje pela Folha de S.Paulo, em que ele afirmou que qualquer resultado das urnas será respeitado.

Sobre a entrevista do ministro, o jornalista Leonardo Sakamoto, blogueiro do UOL, dá sua visão: "Quando o STF diz que as urnas serão respeitadas, é porque a democracia já encolheu". O candidato Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas para presidente, prepara um "manifesto à Nação" sobre democracia, misoginia e racismo.



Morre o ex-zagueiro Piaba, multicampeão com o ABC na década de 1960
Aos 80 anos, ex-jogador faleceu após complicações causadas por um AVC na última semana. Diretoria do ABC emite nota e lamenta morte de ídolo
Por GloboEsporte.com — Natal


24/09/2018 18h56 

Piaba, ex-jogador do ABC, ao lado de Judas Tadeu, em homenagem 
recebida do clube em 2016 — Foto: Andrei Torres/ABC

O ex-zagueiro Piaba, ídolo do ABC, morreu nesta segunda-feira, em Natal. Aos 80 anos, ele estava internado há dois meses e faleceu devido a complicações causadas por um AVC sofrido na última semana.

Oswaldo Carneiro, que ficou conhecido como Piaba, defendeu o ABC por 12 anos, tendo conquistado o tricampeonato estadual em 1960/1961/1962 e o bicampeonato em 1965/1966.

O ex-jogador está sendo velado no Centro de Velório São José, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. O sepultamento será nesta terça-feira, às 10h, no cemitério de Nova Descoberta.

Piaba (centro) marcou época no ABC nos anos 1960 — Foto: Andrei Torres/ABC


O ABC emitiu nota em que lamentou a morte de Piaba: "A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-atleta do clube Oswaldo Carneiro, mais conhecido por 'Piaba'. Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza".

ABC nos anos 60: em pé, Otávio, Amigo, Luiz Marques, 
Piaba, Erivan e Gaspar; agachados, Macrino,
Dão, Talvanes, Caçote e Burunga. — Foto: Andrei Torres/ABC



Augustox Futebol Clube Augusto César Gomes — Foto: GloboEsporte.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário