Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2018

ACERN ESPORTES

17 DE DE ABRIL DE 2018
acesse nosso site.
http://www.acern.net 


FUTEBOL
NOSSOS CLUBES DO RN


SÉRIE C 2018
PRIMEIRA RODADA
ACOMPANHE AQUI

GLOBO 1X0 ABC
Domingo 15.04.2018 - Barretão - C.Mirim RN - 17:00h


Menino de ouro: a ascensão do meia
Fessin do ABC até o Corinthians



Foto: Andrei Torres/ABC FC



Por Leonardo Erys, Natal


Destaque do Alvinegro neste início de temporada, meia está de malas prontas para o Timão, onde vai reencontrar o ex-parceiro Matheus Matias. GloboEsporte.com lista gols dele no profissional
nunciado como reforço do Corinthians no fim de semana, o meia Fessin, do ABC, teve um início de carreira tão meteórico quanto o do ex-companheiro Matheus Matias, contratado pelo Timão em fevereiro.

O jogador de 19 anos fez sua estreia como profissional pelo Alvinegro de Natal em setembro do ano passado, durante a reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, e logo chamou a atenção de grandes clubes do país.

Paraibano de Campina Grande, Jefferson Gabriel Nascimento Brito, o Fessin, chegou adolescente ao time potiguar, onde passou por todas as etapas das categorias de base antes de subir ao time profissional na temporada passada.


Fessin foi eleito melhor meia e melhor jogador do Campeonato Potiguar

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

No início deste ano, o canhoto assumiu o protagonismo na equipe e também a camisa 10. E fez jus à responsabilidade: foi eleito o craque do Campeonato Potiguar na eleição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e na avaliação do GloboEsporte.com.
Ao todo, Fessin tem 32 jogos como profissional no clube e marcou sete gols. Só nesta temporada, são 18 partidas e seis gols.

Um fato curioso é que Fessin e Matheus Matias, que vão se reencontrar no Corinthians, marcaram os seus primeiros gols como profissionais na mesma partida. Foi na vitória por 3 a 0 diante do Londrina, no estádio Frasqueirão, pela 32ª rodada da Série B de 2017. O jogo aconteceu na semana em que jogadores do Alvinegro haviam feito uma greve devido a salários atrasados e ameaçaram não entrar em campo.

O jogador atuou na temporada passada como um meia aberto pela esquerda, mas neste ano já rodou pelos dois lados e como um armador por dentro. Além do drible curto, Fessin também tem se destacado pelos passes que quebram as linhas de defesa e chutes cruzados.

O técnico Ranielle Ribeiro destacou em entrevista recente ao GloboEsporte.com que a confiança dada a ele tem ajudado no desenvolvimento. Ele lembrou que em uma da primeiras aparições de Fessin no profissional, contra o Goiás na Série B, o jogador chegou a ser alvo de alguns torcedores, mas evoluiu com o suporte dado pela comissão técnica e a sequência de jogos.

Sete meses depois da estreia como profissional, ele vive um momento especial na carreira. Com boas partidas, está nas principais listas de jovens revelações da temporada e tem sido acompanhado pela CBF em lista de atletas que podem compor a Seleção Sub-20. Ele foi visto in loco, inclusive, por um observador técnico da confederação. Antes de acertar com o Timão, ele também foi sondado por outros grandes clubes como Vasco e Santos.

Fessin e Matheus vão se reencontrar no Corinthians
(Foto: Andrei Torres/ABC)

Isso porque, além da técnica, Fessin tem demonstrado um poder decisivo neste início de ano. Foi dele o gol do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, quando o ABC bateu o Assu por 1 a 0 e levantou a taça.

Neste mesmo primeiro turno, o ABC venceu outras duas partidas por 1 a 0 e contou com a participação decisiva também de Fessin. Ele deu o passe para o gol da vitória diante do Santa Cruz de Natal, na estreia da competição, e fez o único gol diante do Potiguar de Mossoró.

Mesmo aos 19 anos, o jogador tem assumido responsabilidades na equipe. Ele marcou gols nos dois duelos contra o Vitória pela Copa do Nordeste - um deles de pênalti, no Barradão.
Fessin só se apresenta ao Corinthians após o término da participação do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, em setembro.
Fonte: Ge






SÉRIE C 2018
ACOMPANHE AQUI
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/

GLOBO 1X0 ABC
Domingo 15.04.2018 - Barretão - C.Mirim RN - 17:00h



COPA DA RÚSSIA 2018

COPA DO NORDESTE 2018
COMEÇA COM MAIS DE R$ 22 MILHÕES EM PRÊMIOS


Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste Tricolor fará primeiro jogo no Castelão e volta será em Salvador-BA


Participação do Sampaio nas quartas de final é inédita (Foto: Douglas Lunardi / CBF)
Por GloboEsporte.com, São Luís, MA
O Sampaio Corrêa já conhece seu adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste 2018. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, o Tricolor teve como emparelhamento um duelo diante do Vitória. Quem avançar no confronto enfrentará o vencedor de Santa Cruz e ABC.
Por conta da melhor campanha do time baiano, a partida de ida será realizada em São Luís e a volta acontece em Salvador-BA. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada dos duelos, mas tem os dias 2 e 23 de maio reservados para os confrontos.
O gol marcado fora de casa é critério de desempate na Copa do Nordeste 2018. Em caso de empate no placar agregado a decisão será realizada em cobranças de pênalti.
O Vitória foi o primeiro colocado do Grupo B com 13 pontos. Com nove, o Sampaio Corrêa foi o segundo colocado do Grupo D, que terminou com o Ceará com 13 como primeiro colocado.
Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste 2018
Santa Cruz x ABC
Vitória x Sampaio Corrêa
Ceará x CRB
Bahia x Botafogo-PB
Fonte:Ge

PRIMEIRA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 1X0 VITÓRIA BA
 16.01.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRETÃO C. MIRIM RN

FERROVIÁRIO CE 1X3 ABC RN 
18.01.2018. QUINTA FEIRA ÀS 19:00h PTE. VARGAS FORTALEZA CE 


SEGUNDA RODADA GRUPO B

OS DOIS CLUBES DO RN SE ENCONTRARAM ONTEM
 31.01.2018. QUARTA FEIRA

ABC RN 2X0 GLOBO RN
31.01.2018. QUARTA FEIRA ÀS 19:00h FRASQUEIRÃO NATAL RN

TERCEIRA RODADA GRUPO B

ABC RN 3X1 VITÓRIA BA
10.02.2018. SÁBADO ÀS 17:00h FRASQUEIRÃO NATAL RN

FERROVIÁRIO CE 0X0 GLOBO RN
21.02.2018. QUARTA FEIRA ÀS 19:00h PTE. VARGAS FORTALEXA CE


QUARTA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 1X0 FERROVIÁRIO CE
10.03.2018. SÁBADO ÀS 18:15h BARRETÃO C.MIRIM RN

VITÓRIA BA 3X3 ABC RN
11.03.2018. DOMINGO ÀS 19:00h FONTE NOVA BA

QUINTA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 2X1 ABC RN
20.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRETÃO C.MIRIM RN


SEXTA RODADA GRUPO B

ABC RN 3X1 FERROVIÁRIO CE
27.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h FRASQUEIRÃO NATAL RN
VITÓRIA BA 4X1 GLOBO RN
27.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRADÃO BA


A CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES.
ABC RN 13P - 15GP - 8GN CLASSIFICADO SEGUNDA FASE


GLOBO RN 7P - 5GP - 8GN GLOBO ELIMINADO

VEJA A TABELA COMPLETA NO LINK ABAIXO



VEJA A TABELA COMPLETA 
ESTAMOS EM RÍTIMO 
DE COPA DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário