Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ACERN ESPORTES
O Brasil goleou a Nova Zelândia no dia 23 de junho 
1982, na Copa do Mundo da Espanha

(Img.WEB) Créditos: Divulgação

Há 32 anos...
No dia 23 de junho de 1982, a Seleção Brasileira goleou a Nova Zelândia por 4 a 0, no Estádio Benito Villamarin, em Sevilha, na Espanha. A partida era válida pela terceira rodada da etapa inicial da Copa do Mundo de 1982, exatamente o jogo que o Brasil faz hoje contra Camarões, em Brasília..
Em 1982, Zico abriu o placar aos 28 minutos e em seguida fez mais um. No segundo tempo, Falcão deixou o seu e Serginho definiu a goleada.
Naquele ano, a Seleção estreou com vitória sobre a União Soviética - 2 a 1, com gols de Sócrates e Éder -; no segundo confronto, 4 a 1 em cima da Escócia - Zico, Oscar, Éder e Falcão fizeram os gols.
Com a goleada sobre a Nova Zelândia, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo F, com seis pontos. Na segunda fase, ficou no Grupo 3, com Itália e Argentina: a história desses jogos, vocês conhecerão em breve aqui no site da CBF.

23/06/1982
BRASIL 4:0 NOVA ZELÂNDIA (2:0)
Competição: Copa do Mundo.
Local: Estádio Benito Villamarin, em Sevilha (Espanha). Público: 31.759 espectadores.
Árbitro: Damir Matovinović (Iugoslávia). Assistentes: Charles George Rainier Corver (Holanda), Abraham Klein (Israel).
Gols: Zico, aos 28; Zico, aos 31; Falcão, aos 55; Serginho, aos 70.
BRASIL: Waldir Peres, Leandro, Oscar (Edinho, aos 75), Luizinho e Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho (Paulo Isidoro, aos 75) e Éder. Treinador: Telê Santana da Silva.
NOVA ZELÂNDIA: Van Hattum, Dodds, Herbert, Almond e Elrick; Boath, Summer e McKay; Creswell (Turner, aos 77), Rufer (Cole, aos 77) e Wooddin. Treinador: John Adshead.

Há 16 anos...
Em 23 de junho de 1998, na Copa do Mundo da França, o Brasil perdeu para Noruega por 2 a 1, em Marselha. Bebeto fez, de cabeça, o único gol da Seleção Brasileira. Mas, mesmo com a derrota, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo A. Nas oitavas de final, enfrentou o Chile, mas esta é outra história.

23/06/1998 (21,00)
BRASIL 1:2 NORUEGA (0:0)
Competição: Copa do Mundo.
Local: Stade Vélodrome, em Marseilles (França). Público: 55.000 espectadores.
Árbitro: Esfandiar Baharmast (USA). Assistentes: Genaro Mazzei (Itália), Dramane Danti (Mali).
Cartão Amarelo: Andre Flo, Riseth.
Gols: Bebeto (cabeça), aos 77; Andre Flo, aos 82; Rekdal (pênalti), aos 89.
BRASIL: Taffarel, Cafu, Gonçalves, Júnior Baiano e Roberto Carlos; Dunga, Leonardo, Bebeto e Rivaldo; Ronaldo e Denílson. Treinador: Mário Jorge Lobo Zagallo.

NORUEGA: Grodas, Berg, Bjornebye, Heggem e Johnsen; Havard Flo (Solksjaer, aos 68), Leonhardsen, Rekdal e Riseth (Jostein Flo, aos 78); Strand (Mykland, aos 46) e Andre Flo. Treinador: Egil Olsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário