Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2019

ACERN INFORMAÇÃO
30 ANOS DE INTERNET
acesse nosso site.


 www.suaradioonline.com/search-radio/radio%20acern


SIGA O CAMPEONATO POTIGUAR NO LINK ABAIXO
https://globoesporte.globo.com/rn/futebol/campeonato-potiguar/



A INTERNET FAZ 30 ANOS 
COM CRÍTICAS DO 
SEU FUNDADOR
 O engenheiro britânico, Sir Tim Berners-Lee, lamenta que
 sua criação hoje seja desviada de sua vocação original. 


O cientista Tim Beners-Lee inventou o protocolo que deu origem a Internet há 30 anos - Frabrice Coffini
Ana Paula Cardoso - 12 de março de 2019 
(CCM) — Em 12 de março de 1989 o engenheiro britânico Sir Tim Berners-Lee criou um sistema de gestão descentralizada de informação que resultou na criação da "World Wide Web". O resto é história e fica difícil lembrar como era a vida sem a internet. No dia da comemoração do trigésimo aniversário da rede mundial de computadores, seu fundador divulgou à imprensa uma carta aberta, na qual defende sua vontade de que a rede resgate sua ideia original: integrar informações ao redor do mundo.
Conforme trecho da carta, divulgado pelo jornal francês 'Le Figaro', Berners-Lee lamenta que sua criação seja desviada de sua vocação original por alguns gigantes empresariais ou governantes maliciosos. O criador da internet defende na carta aberta uma maior regulamentação e a mudança do sistema de remuneração pelo tráfego, para retirar incentivos ao uso de informação sensacionalista ou falsa. 
Tim Berners-Lee ressaltou ainda não ser possível culpar apenas determinado governo, ou uma rede social específica e nem mesmo a natureza humana. Longe de resolver essas questões que considera incontroláveis, o engenheiro inglês aproveita cada aniversário da Internet para propor projetos futuros, nos quais todos poderiam participar.
Atualmente, Berners-Lee está concentrado no desenvolvimento do software chamado "Solid", para trazer a Web de volta às suas raízes democráticas. Sua ideia é simples: descentralizar a web. Segundo esse princípio, os dados deixariam de ser centralizados por plataformas (como Facebook, Google ou outros sites), mas mantidos em casa, ou em um host confiável, que manteria o controle em todos os momentos. Hoje, excluir sua conta do Facebook não oferece garantia de que os dados serão excluídos. 
Fonte: CCM-Notícias da Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário