Total de visualizações de página

sábado, 13 de maio de 2017


ACERN TAMBÉM É ECONOMIA

Quase um terço da população americana diz passar por dificuldades financeiras

(IMG.WEB)
AFP 19 de maio de 201



Quase um terço da população americana afirma atravessar dificuldades financeiras, apesar de uma "modesta" melhora geral da situação econômica dos lares, indica nesta sexta-feira um relatório do Fed, o Banco Central americano.
No total, 73 milhões de adultos nos Estados Unidos "têm, em graus variados, lutado para sobreviver", especialmente entre as populações negras e hispânicas, observa o Fed em seu relatório de 2016 sobre o bem-estar financeiro das famílias.
"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed.
As despesas médicas, no centro de uma batalha política em Washington, são um fardo particularmente pesado para as famílias. Em 2016, 10% delas ainda precisavam honrar dívidas por despesas médicas efetuadas no ano anterior.
A dívida estudantil também continua a ser um ponto negro, indica o relatório, que ressalta que um terço das pessoas que pediu dinheiro emprestado para financiar seus estudos está atrasada em seus reembolsos.
No entanto, de acordo com o relatório, a situação geral dos lares americanos melhorou ligeiramente em 2016, com 70% deles afirmando ser ricos ou viver corretamente contra 69% em 2015 e 62% em 2013.
Fonte: Yahoo Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário